O caderno de receitas da minha casa

Na infância era companheira e observadora atenta de minha avó na hora do preparo das delícias que saiam de sua cozinha e minha mãe também cozinhava bem, o que teoricamente deveria ter feito de mim uma cozinheira nata.

Além de  admirar e invejar  a habilidade  delas em  transformar os ingredientes em uma refeição, sonhava  que na cozinha da minha futura casa  eu também teria o livro mágico, o Comer Bem da Dona Benta como guia.

Passei a praticar com gosto e vontade a arte da cozinha há poucos anos, já que em virtude das obrigações  profissionais sobrava pouco tempo para experiências e artes na hora de cozinhar.
Além de cozinhar o  trivial e alguns pratos para ocasiões especiais, fui  colecionadora de receitas que nunca fiz ou pretendo fazer.

Minha atividade atual serviu de incentivo para que eu buscasse maior intimidade com as panelas e ingredientes. Racionalizei que não bastava  olhar as fotos dos livros e copiar as receitas nos sites de culinária, mas ter o  próprio caderno de receitas, o  Caderno de Receitas da minha casa, onde só estarão aquelas que faço regularmente, as herdadas de família e as que testar e aprovar. Apenas o que cozinhar para a minha família e meus amigos.

Começo na próxima semana, sem pretensão,  a compartilhar  as receitas do meu  Caderno com os leitores.

Anúncios
Categorias Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s