Blogagem coletiva 2012: Pelo fim da violência contra a mulher

Eu sou uma Luluzinha!

Quando tinha menos de 10 anos, morava ao lado de uma família que havia trazido uma “menina para criar” do interior de outro estado. Era um nome bonito para uma doméstica sem pagamento. A moça, pouco mais velha do que eu, cuidava das tarefas da casa:lavar, passar, limpar, cozinhar, tomava conta de 2 crianças e… apanhava muito da dona da casa!

As surras eram quase que diárias, dependendo do humor da dona Caçulinha (o apelido do monstro), que adaptou como instrumento da tortura  uma cinta plástica  utilizada em embalagens, com três pontas longas.  Numa das vezes, a pobre menina após apanhar muito, ter a roupa rasgada, foi  deixada no quintal no frio  para que todos a vissem.

Eu não entendia porque as nossas mães não tomavam uma atitude! Até que depois da enésima surra, eu entrei na casa e peguei a cinta. Levei comigo no caminho da escola e joguei numa lixeira. Acredito que foi o meu primeiro ato de indignação, de enorme coragem para uma criança…Infelizmente as surras continuaram, agora sem aquele demônio, mas eu senti que tinha feito alguma coisa.

A situação continuou ainda por mais algum tempo, até que a moça foi levada de volta pela família.

a Lei Maria da Penha 

a Lei Maria da Penha II

Um comentário em “Blogagem coletiva 2012: Pelo fim da violência contra a mulher

Deixe um comentário

