Você pede nota fiscal?

Eu peço nota fiscal na loja de confecções, na de eletrodomésticos, na padaria (ai tenho sempre que pedir pois a caixa faz de conta que não sabe que todo estabelecimento deve emitir a nota…). Peço nota fiscal para toda compra de produto, toda contratação de serviços.

Estou cadastrada na nota fiscal paulista e utilizo os créditos do ICMS. Não tenho medo de pedir nota com CPF pois  a RF não vai descobrir nenhuma transação suspeita, nem  que declaro menos do que gasto.

Fico muito aborrecida quando vou a um estabelecimento que não emite a nota até que eu peça. Ai o atendente faz cara de “que saco” e volta a operação na caixa para emitir a nota ou me expõe à impaciência dos que estão na fila preenchendo manualmente o talonário, bem devagar….

Hoje tomei um café e comi um salgado no café do FNAC Pinheiros. Gasto pequeno,  pedi a nota fiscal. O atendente me esticou a comanda. Recusei e pedi a nota eletrônica. O atendente preencheu o talonário e me entregou a nota fiscal, gentil. Percebi que a 2a. via (rosa) ficou em branco, não foi preenchida pois o Café não usa papel carbono.

Como todo produto comercializado já traz no preço ao consumidor os impostos embutidos, eu paguei impostos, o Café não….. Quem ficou com eles?

Deixe um comentário

