Campanha Dia Rosa

Outubro Rosa 2010

Campanha DIA ROSA, para  conscientizar mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce na luta contra o câncer de mama. 

O Dia Rosa no Brasil, está focado nas capitais como São Paulo, Brasília e Natal e foi criado para chamar a atenção das mulheres para o exame que detecta o câncer de mama (mamografia).
Durante o evento monumentos importantes das cidades participantes recebem a iluminação cor-de-rosa, mantida até o final de outubro. Cada cidade tem suas madrinhas, mulheres formadoras de opinião, que organizam e promovem o evento junto à empresas e entidades sem fim lucrativo. Inês Carvalho (BA), Ana Paula da Silva (SC), Fátima Salton (SP), Lu Alckmin (SP), Alice Carta (SP), Mônica Neuding (SP) são exemplos de madrinhas.
O intuito é fazer a mulherada eleger seu próprio Dia Rosa no ano, já que o exame deve ser anual. Se todas as mulheres, em especial as com mais de 40 anos, fizerem o exame regularmente, o prognóstico desse tipo de câncer pode mudar.

A campanha começou em Natal (RN) em 9 de setembro e já acontece em outras cidades, como Brasília e Curitiba. São Paulo, Rio de Janeiro. Outras também  farão parte.O evento conta com palestras e debates que ajudam a esclarecer a população sobre o assunto.  …….Texto reproduzido do site Mulher Consciente

 

Publicado originalmente em 30/09/2010 aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s