E o direito de autoria do blogueiro?

Eu  ilustro meus posts com  imagens que encontro na internet,faço constar os créditos (quando identifico o autor) e  não assumo como minha criação ou levo meus leitores à essa presunção. Também credito trechos de terceiros  ou conceitos aos quais me refiro nos meus textos.

Tenho várias amigas blogueiras que reproduzem trechos ou o conteúdo de  meus posts com  links para meu blog ou fazem  referências. Nos tornamos mais amigas por admirar umas às outras e divulgamos nossas  ideias.

O que dizer quando se acha copiada e colada uma postagem que você escreveu  ? Além das frases até a aparência denuncia: letra igual ao do meu blog e diferente do blog da  ” nova autora”  do texto que publiquei   exatos 2 meses antes …

Quer usar uma postagem? Fique à vontade : trechos e conteúdo  podem ser utilizados desde que  com o devido  crédito e com direcionamento  para o meu  original.

Imagem: Mafalda , criação de Joaquín Salvador Lavado, Quino.

Deixe um comentário

