Vacina – por que tanta polêmica?

Desde que se iniciou a campanha de vacinação contra a gripe A H1N1 no Brasil, alarmistas de plantão estão entupindo nossas caixas de entrada com e-mails cujos conteúdos se autoproclamam verdade absoluta.

A Revolta da Vacina

Fundamentados na simples e irresponsável pratica de divulgar o que recebem, pessoas usam textos cujas autorias são desconhecidas para alertar sobre perigos, consequências e sobre um complô orquestrado por não se sabe quem, para nos causar danos com a administração da vacina e arcar com as despesas de assistência aos que por ela forem prejudicados, adoeçam gravemente.

Isso remete aos tempos de Oswaldo Cruz,  quando o Rio de janeiro sucumbia com a febre amarela e ainda assim a população teve de ser vacinada à força.

Temos todos nós o direito de escolha. Se duvidamos da eficácia de um medicamento ou vacina, devemos procurar esclarecimento, porém com nossos médicos ou outros profissionais de saúde.

A legião de “pessoas de boa vontade” se espalha pelas ruas e até nas portas dos bancos se distribuem folhetos para “melhor”  informar à população.

Quem ganha com isso?

Antes de sairmos gritando que é o fim do mundo, cuidado, ou vamos repetir a fábula do galinheiro onde caiu um pedaço do céu…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s