Anote e faça acontecer

Sou uma das muitas  pessoas que se organizam a partir de listas: coisas para fazer em casa, projetos de trabalho, compras da semana, ligações a fazer, e-mails a responder.

Também tenho o hábito de listar coisas que quero alcançar: cursar uma 2ª  Faculdade, trocar de carro,uma viagem longa em 2012. Relaciono meta e passos para conseguir (quase um planejamento estratégico). A faculdade foi concluída em 2007 assim como a troca do carro.

Nos últimos 5 anos tenho metodicamente registrado esses projetos  num caderno que destinei só para isso. Tenho em andamento projetos de crescimento profissional, cursos que tenho interesse em fazer, viagem, etc.

São meus planos de futuro, minhas aspirações e ambições. Talvez alguns não sejam possíveis com o passar do tempo, pelas voltas que o mundo dá. Outros só dependem da boa vontade e determinação.

Quando folheio as anotações vejo que muitos planos e sonhos já alcancei, como tornar-me uma pessoa melhor e mais satisfeita com a vida, com as pessoas que fazem parte dela, com o caminho que já percorri.

Deixe um comentário

