Estamos com tudo sob controle

 

Não sei mas sempre que ouço “estamos com tudo sob controle”, não me sinto segura. Ainda mais se a afirmação vem da área de saúde pública, cujo melhor exemplo de controle não pode ser o atendimento aos atingidos pela dengue no Rio de Janeiro.

Não sou médica, sanitarista, humanista ou antropologa; sou apenas uma brasileira, cidadã comum e por isso me preocupa a “segurança” governamental com a epidemina da gripe suina.

Sem ser alarmista e consciente de que  qualquer tipo de gripe pode ser fatal quando o organismo esta debilitado (eu sempre reforço a ingestão de líquidos e vitaminas quando o inverno chega para ficar mais resistente ), o que me inquieta é saber se estamos mesmo com tudo sob controle para o atendimento e isolamento dos doentes (que não poderá ser feito em tendas do exército, não é?).

Você sabe como deve proceder em busca de atendimento? Vamos ao hospital público ficar horas na PS? Aos hospitais que atendem aos convênios e planos de saúde ? Essas informações não passadas pelas autoridades deveriam ser divulgadas juntamente com as orientações da Anvisa (restritas aos aeroportos) para a população. Quem sabe ai nós os cidadãos estaríamos com tudo sob controle…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s