Aceita uma xícara de chá?

 

Chá pode lembrar coisa dos ingleses ou de nossas avós, mas sem dúvida é uma das bebidas mais consumidas no mundo e um hábito milenar. Vai bem no verão, gelado e saborizado e vai muito bem no inverno, quente , puro ou aromatizado.

Chá mate

 

É o mais consumido no Brasil. Possui benefícios de acordo com  estudos que comprovam que o consumo de chá mate reduz o colesterol ruím (LDL) em 13% e aumentam o colesterol bom (HDL) além da redução dos triglicérides e açúcar e a queda do colesterol ruím.

 Chá Branco

É a versão menos processada de todas. Características: obtido do miolo e da ponta das folhas jovens, é o que mais conservaria as propriedades da planta(camellia sinesis). Sabor: delicado e refrescante

 

Chá Verde

As folhas( camellia sinesis) secam à sombra, submetendo-se em seguida a um aquecimento, em fornos próprios, para inativar as enzimas que promovem a oxidação. Características: seus princípios ativos são preservados. Baixo teor de cafeína. Sabor: levemente amargo.

 

Chá Preto

 cha-mate

É totalmente fermentado. Características: suas folhas ( camellia sinesis) são submetidas a secagem prévia, fermentação e secagem final. Por isso, boa parte dos princípios ativos é prejudicada. A oxidação produz um teor elevado de cafeína. Sabor: amargo, excitante.

 

Chá  Oolong

 

Essa variedade se difere das anteriores por ser parcialmente fermentada. Sofre cerca de 30% de fermentação em comparação ao chá preto. Características: mais excitante do que o verde. Sabor: não tão forte quanto o preto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s